Xbox One X vem com 4K nativo

Um ano após uma revelação bastante tímida na E3 de 2016, o novo console da Microsoft finalmente foi devidamente apresentado. O Xbox One X foi o centro das atenções da conferência montada pela empresa no início da noite deste domingo (11) na sua estreia na edição deste ano da feira. E, como já era esperado, o sistema é realmente um monstro capaz de deixar tudo o que já vimos para trás.

Em termos técnicos, a Microsoft apenas confirmou aquilo que já sabíamos. Tanto que o destaque na resolução 4K foi o ponto que ela mais reforçou durante toda a apresentação. Todos os jogos mostrados no console rodavam com o máximo de detalhes e qualidade que, segundo a fabricante, nenhum outro sistema é capaz de oferecer. Tudo isso graças ao seu processador de 1.172 GHz com 6 terafloras e memória de 12 GB DDR5.
Para dar conta dessa monstruosidade, a Microsoft otimizou um sistema de refrigeração líquida semelhante ao usado em servidores, o que significa que o console vai conseguir rodar tudo isso sem fritar ou pegar fogo na sua casa — o que, embora pareça um exagero, era uma preocupação real.
Além de todo o suporte a 4K — incluindo em vídeos e Blu-Ray, coisa que o PS4 Pro não faz —, a Microsoft confirmou ainda que todos os acessórios e jogos do Xbox One normal funcionarão no novo modelo. E, se você não tiver uma TV 4K, vai poder aproveitar uma melhoria de desempenho até mesmo na sua TV 1080p.
E o que chamou mesmo a atenção foi o visual do Xbox One X, que parece ainda menor do que o Xbox One original e até mesmo do que Xbox One S, a versão Slim do console.

Fonte: CanalTech

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: